05/11/2009

O futuro é azul?

O futuro é azul?

Mesmo com tantos pontos positivos, o Blu-ray desperta controvérsia. Há quem diga que o Blu-ray só adquiriu alguma exposição e a preferência dos consumidores por causa o PlayStation 3, o videogame da Sony que permite que filmes neste formato sejam exibidos no console.
Blu-ray e seu laser azul
É claro que o preço das mídias e dos players ainda não é atraente o suficiente para provocar uma corrida dos consumidores às lojas, mas isso também aconteceu com o DVD antes da sua popularização. O fato de este tipo de disco exigir equipamentos de última tecnologia para mostrar todo o seu poder, também dificulta sua aceitação no Brasil, pois não é qualquer um que pode ter uma televisão em Alta Definição, um player e comprar ou alugar os discos.

Tiro certo?

Há ainda, quem torça o nariz pelo fato de a Sony (produtora e desenvolvedora do Blu-ray) ainda bater na tecla de mídias físicas, ou seja, que exijam que o consumidor se desloque até a uma loja para alugar ou comprar um disco e que ainda dependa de equipamentos mecânicos para a leitura dos discos.
Quem sabe uma verdadeira revolução não teria acontecido se ao invés de investir em discos, a Sony tivesse criado um sistema totalmente digital para leitura e aquisição dos filmes, assim como a Apple investiu na Apple Store? Controvérsias à parte, o fato é que o azul, pelo o que parece, será a cor do futuro na indústria do cinema e entretenimento e cabe a nós aguardar o amanhã chegar, independentemente da cor que ele tiver.

Qual é a cor do seu futuro?

E você usuário, o que acha do Blu-ray. Será que ele vai pegar, já pegou ou nem vai decolar? Será que o Blu-ray vai desbancar mesmo o DVD? Deixe sua opinião.

O Futuro é Azul !!

O futuro é azul! Pelo menos é esta a cor do laser que vai dominar o mercado de entretenimento nos próximos anos. Saiba como funciona o disco do futuro
O mundo da tecnologia é feito de transições, algumas sem muita repercussão e outras que estremecem os pilares da sociedade. Um exemplo de transição bombástica, por exemplo, foi o surgimento do DVD, pois com ele um novo comportamento foi adquirido pelos consumidores desta nova tecnologia, já que rebobinar os velhos VHS é coisa do passado. Agora uma nova transição está acontecendo, mas sem dúvida esta terá proporções bem menores que a mudança do VHS (Video Home System) para o DVD. A transição do DVD para o Blu-ray já é uma realidade e, em questão de meses, o azul será o futuro das mídias de gravação de dados em discos.

Por que Blu-ray?

Muitos se perguntam: “por que esta nova tecnologia se chama Blu-ray e não Blue-ray, ou Yellow-ray ou qualquer outra cor?” O nome Blu-ray se deve pelo fato de que, em primeiro lugar, o raio utilizado para a gravação dos dados no disco é azul, desta forma temos um raio azul, ou seja, um blue ray. Contudo, o E da palavra blue teve de ser retirado porque é uma palavra de uso contínuo, sendo assim, o blue virou blu, visto que uma palavra desta categoria não pode ser uma marca comercial.

O laser
Um disco Blu-ray comum pode armazenar entre 25 GB ou 50 GB e, em alguns casos, este valor pode chegar até aos 100 GB. O DVD que você tem na sua casa, pode armazenar, em média, 4.7 GB de dados e um CD consegue guardar apenas 700 MB. Um disco Blu-ray possui as mesmas dimensões de um DVD e de um CD, então como ele consegue armazenar muito mais dados que os outros discos?

A diferença crucial entre mídia versus capacidade é o laser utilizado na gravação de dados. Um CD usa um feixe de luz vermelha com comprimento de onda de 780 nanômetros, já o DVD, também usa um feixe de luz vermelha, mas de 650 nanômetros, enquanto o Blu-ray usa um feixe azul de comprimento de onda de 405 nanômetros.

A simples diferença nas cores do laser permite que o feixe seja direcionado com maior precisão, desta forma um feixe azul que possui menor comprimento de onda, consegue “riscar” uma parte menor do disco, mas armazenar os mesmos dados.

O comprimento de onda de um feixe de luz pode ser comparado à ponta de uma caneta, onde um pincel atômico seria um CD, uma caneta esferográfica um DVD e uma caneta ponta fina um Blu-ray. Como a ponta das três canetas é diferente, se as usarmos para escrever a mesma palavra, o tamanho ocupado pelas letras irá depender do tamanho da ponta da caneta.

A SUA VIDA ESTÁ ONLINE II

Com isso, a Internet deixou de ser um ambiente em que a informação já vinha pronta de um determinado lugar como um portal de jornais e revistas, para ser um meio de divulgação livre de conteúdos. As tecnologias de blogging e micro-blogging contribuíram muito para estes avanços uma vez que o usuário já não precisa compreender a estrutura de como aquele serviço foi desenvolvido – ele apenas o usa. Um exemplo fortíssimo de serviço de micro-blogging é o Twitter.

Esta ferramenta tem facilitado muito as comunicações entre pessoas conhecidas e as que você ainda vai conhecer. Caso você ainda não tenha twittado nada, aqui vai um resumo do que é este universo: você vê uma caixa de texto que permite escrever uma mensagem de 140 caracteres. Sinta-se livre para escrever o que quiser, mas não esqueça da pergunta norteadora da ferramenta – What are you doing? (O que você está fazendo?). Na maioria das vezes você não ver pessoas contando o que estão fazendo literalmente; e sim um apanhado de informações quaisquer que o dono daquele perfil resolveu compartilhar.


Compartilhamento. Esta pode ser uma das palavras chave mais importantes quando falamos de Web 2.0. Tudo o que se faz na Internet é compartilhado com outras pessoas. O seu perfil do Orkut pode ser visto por milhões de outros usuários em qualquer país. Seus vídeos no YouTube está lá para quem quiser ver e passar o link a diante. As suas playlists do Last.fm estão online e prontas para serem divididas com seus amigos reais e virtuais. Portanto, afirmar que a sua vida está online não é nenhum exagero. Afinal de contas, quem possui uma conta em qualquer rede social já coloca uma parte de si na Internet através de fotos, músicas, ideias e várias outras formas de expressão.

Existem casos em que a informação é conectada a diferentes fontes de maneira que uma ligação complete a outra e assim, o usuário pode ter uma compreensão maior do que está sendo tratado naquela notícia ou post, no caso de blogs e portais de notícias na Internet. Esta junção de informações é chamada de mash-up, ou seja, integrar tudo o que for relacionado àquele tema para que se possa ter uma noção completa do que se quer dizer.

O futuro está na Internet




Também não é exagero afirmar que o futuro dos computadores está na Internet. Tudo caminha para o que se chama de “Cloud Computing” ou “Computação nas Nuvens”. Isto quer dizer que tudo o que armazenamos em discos rígidos, pen drives e outras mídias de armazenamento estará estocado na grande “nuvem” que é a Internet.  Portanto, não será nada incomum confiarmos ainda mais nossas vidas à rede. Atualmente já é possível fazer quase tudo pela Internet, desde pagar contas até conhecer gente nova. Mas o futuro da Internet é muito maior do que isso tudo.

Ninguém melhor do que o pai da aniversariante World Wide Web para criar um instituto, a WWW Foundation, que cuidará do futuro da sua criação que completa vinte anos em 2009. Tim Berners-Lee anunciou em uma conferência no ano passado que boa parte do desenvolvimento do futuro da web está em democratizar o que já existe, ou seja, dar condições de trazer os 80% da população mundial que ainda que se encontra entre os “excluídos digitais”.  Além disso, Berners-Lee prevê que haverá a Web ainda vai evoluir para a sua geração 3.0 antes de tornar-se a Web Semântica que o seu criador previa desde o início.

Sua vida está online




De um tempo para cá, a grande tendência da rede é a aumentar a comunicação e o relacionamento com outras pessoas que compõem este ambiente virtual. Na Grécia antiga existia um espaço público chamado “ágora” em que as pessoas costumavam se encontrar para discutirem temas comuns às suas vidas. Pode-se associar o conceito de ágora ao que vem sendo chamado de Web 2.0. A base desta nova geração da internet é estar conectado a algo ou alguém – não interessa se é de um país distante ou se é o seu vizinho.


http://images.quebarato.com.br/photos/big/C/8/5515C8_1.jpg






se comunique com alegria


http://www.ogrupo.org.br/imagens/mensagens/imagens_Brasil.jpg

30/10/2009

comunicação visual.

Acomunicação visual é tudo aquilo que podemos ver.

21/10/2009

comunicaçaõ do sentido humano


As diciplinas de ciências humanas, como filosofia, sociologia e lingüistica com relação a "Teoria da comunicação" são idéias que analisam as pessoas na área da comunicação.
   São teorias diferentes para cada ser humano.
   A comunicação e a tecnologia envolve diversos campos de diferentes naturezas.
   Comunicação é uma palavra de sentido amplo e como tal abre-se um grande espaço de possibilidades e vários segmentos, a comunicação esta diretamente ligada ao sentido humano. 

Aluna: MERCEDES PEREIRA   


15/10/2009

a mao de Deus


comunicaçaõ a era dos computadores

Na era dos computadores e´imposivel para o ser humano viver no mundo atualmente sem a maquina.

comunicaçao

http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunicação#Telecomunica.C3.A7.C3.A3ohttp://pt.wikipedia.org/wiki/Comunicação

A comunicaçao somente e´possivel quando temos o transmissor e o recepitor,portanto temos a necessidade de termos duas pessoas para que assim possamos trabalhar.Na  area de comunicaçao encontramas um vasto campo de trabalho, facilitando assim o nosso desenvolvimento pessoal e ate mesmo profissional.Encontramos hoje um vasto campo de trabalho ,vamos dizer , no ramo das telecomunicaçoes e principalmente na .Tem    na televisao os grandes trabalhos jornalisticos ,onde encontramos informativos para o nosso conhecimentopessoal e tambem na area  do conhecimento.outro meio decomunicaçao muito importante hoje em dia e´a radio onde o comunicador envia informaçoes a varias pessoas ao mesmo tempo, e assim atinge muitas pessoas.Muitos eventos que acontecem e sao divulgados atravesdas radios locais e com isto obtem muito sucesso porque foi bastante divulgado.Outro meio de comunicaçao e´ojornal pois ele tras ate cada residencia informaçao muito importante.  

08/10/2009

comunicaçao individual

A comunicaçao individual, e´ muito importante , para o ser humano viver em sociedade.

17/09/2009

TRABALHO DE COMUNICAÇÃO




A comunicação aconteceu quando o homem desenvolveu a linguagem na tentativa de comunicar-se. A linguagem permitiu que a humanidade conseguisse transmitir o conhecimento adquirido e aperfeiçoar a forma de aprendizado.
Alguns séculos mais tarde a linguagem teve modificações. A escrita nos trouxe conhecimentos e com isto ultrapassamos a barreira do tempo.
Com a escrita desenvolveu-se também a ciência, criando várias raízes de conhecimento científico e, desenvolveu a civilização e assim a cultura dos povos.
Neste século tivemos grandes mudanças com o surgimento do meio de comunicação revolucionário já inventado pelo homem a "Internet", onde todos podem falar, ouvir, ver, escrever, ter e comunicar-se entre si.
Tivemos grandes modificações na sociedade, e assim, alcançando o mundo em segundos, através da "internet".

Aluna: M. Mercedes Pereira
Turma: 412
Curso: Téc. de Informática
Prof. Pippi